All posts by enau

O Encontro Nordestino de Arborização Urbana - ENAU, pretende sensibilizar o poder público e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas, contemplando os participantes com importantes debates as questões relacionadas à Arborização Urbana, destacando a sua importância, a necessidade de sua sustentabilidade com a implantação de Políticas Públicas voltadas à formação, recuperação e manutenção.
19 jun 2017

João Pessoa sedia o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana – ENAU

João Pessoa, uma das cidades mais verde do mundo receberá em outubro, o maior encontro sobre meio ambiente do Nordeste. Serão discutidos temas importantíssimos para ações e expedientes voltados ao Plano de Arborização da Capital paraibana e demais cidades da região, entre outros temas fundamentais para nossa sustentabilidade e preservação ambiental.

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, e Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA e a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, estarão realizando no período de 01 a 04 de outubro de 2017, o IV ENCONTRO NORDESTINO DE ARBORIZAÇÃO URBANA – ENAU, com a temática, Biomas & Ecossistemasfundamentos à sustentabilidade do paisagismo e arborização urbana, que servirá como marco para difundir as políticas públicas, voltadas para o meio ambiente dos municípios da região Nordeste.

O objetivo do encontro é sensibilizar o poder público e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas, destacando a sua importância, a necessidade de sua sustentabilidade com a implantação de Políticas Públicas voltadas à formação, recuperação e manutenção, oferecer importantes debates nas questões relacionadas à Arborização Urbana, com temas da mais alta relevância para melhoria da qualidade de vida e ambiental.

 

Cidade de João Pessoa

Fundada no dia 05 de agosto de 1585, pelos colonizadores portugueses, a cidade de João Pessoa está localizada no Nordeste do país, às margens do Oceano Atlântico, no litoral do Estado da Paraíba.

A cidade é rodeada por zonas naturais, parques, jardins, reservas de Mata Atlântica e um extenso litoral, com aproximadamente 24 quilômetros de extensão, divididos em nove praias belíssimas de águas mornas e tranqüilas, protegidas por coqueiros. É conhecida também pela boa infra-estrutura hoteleira, restaurantes e hospitalidade.

Considerada uma das cidades mais bonitas e verdes do Brasil, possui maravilhoso Centro Histórico, objeto de tombamento pelos órgãos de proteção ao patrimônio, visitado durante todo o ano por milhares de turistas.