Encontro Nordestino de Arborização Urbana

João Pessoa, uma das cidades mais verde do mundo receberá em outubro, o maior encontro sobre meio ambiente do Nordeste. Serão discutidos temas importantíssimos para ações e expedientes voltados ao Plano de Arborização da Capital paraibana e demais cidades da região, entre outros temas fundamentais para nossa sustentabilidade e preservação ambiental.

A Sociedade Brasileira de Arborização – SBAU, Prefeitura Municipal de João Pessoa – PMJP, Câmara Municipal de João Pessoa – CMJP e a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, estarão realizando no período de 15 a 18 de outubro de 2017, o IV ENCONTRO NORDESTINO DE ARBORIZAÇÃO URBANA – ENAU, com a temática, Biomas & Ecossistemasfundamentos à sustentabilidade do paisagismo e arborização urbana, que servirá como marco para difundir as políticas públicas, voltadas para o meio ambiente dos municípios da região Nordeste.

O objetivo do encontro é sensibilizar o poder público e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas, destacando a sua importância, a necessidade de sua sustentabilidade com a implantação de Políticas Públicas voltadas à formação, recuperação e manutenção, oferecer importantes debates nas questões relacionadas à Arborização Urbana, com temas da mais alta relevância para melhoria da qualidade de vida e ambiental.

 

SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, fundada em 16 de setembro de 1992, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Com representação em todas as regiões geográficas do Brasil, através de seus Diretores e Secretários Regionais. Realiza, anualmente, o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, além de Encontros Regionais, Seminários Workshops e Cursos, onde são discutidos e produzidos novos conhecimentos concernentes à arborização urbana, ao paisagismo de cidades, voltado à sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida e ambiental.

coordenação

Sérgio Chaves

Sérgio Chaves

Presidente do IV ENAU

Diretor de Paisagismo da Cidade de João Pessoa

Arnaldo Bezerra de Meneses

Arnaldo Bezerra de Meneses

Vice-Presidente do IV ENAU

Coordenador do Programa de Arborização Urbana da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

PARCEIROS

Encontro Nordestino de Arborização Urbana - ENAU